Notícias
Loading...
sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Santa Cruz consegue homologação e Raniel está liberado para o clássico


Reforço de última hora para o Santa Cruz. O meio-campo Raniel foi liberado pelo STJD e poderá reforçar a equipe de Marcelo Martelotte no clássico diante do Náutico, neste sábado, no Arruda. O jogador recebeu a homologação do relaxamento da pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está livre para entrar em campo.


O advogado do clube, Eduardo Lopes, ratificou que o Santa recebeu a confirmação do STJD sobre a liberação do jogador. Segundo Lopes, esta homologação em nada tem a ver com o julgamento da próxima segunda-feira, onde Raniel poderá ser penalizado com uma multa por não ter recolhido os resultados de seu exame antidoping de forma adequada.
- Esse caso não necessitava de um julgamento propriamente dito, era uma questão administrativa. O STJD entendeu que Raniel, de fato, já havia cumprido sua suspensão de forma integral e, assim, está liberado para jogar sem qualquer punição. Não há mais problemas sobre isso. Fomos notificados da liberação no começo desta tarde.
Raniel foi pego no exame antidoping por uso de cocaína, em fevereiro de 2014, e suspenso por um ano dos gramados. Contudo, o departamento jurídico do Santa Cruz conseguiu reduzir a pena do atleta para quatro meses, tendo ele sido liberado em setembro.
Raniel voltou a jogar diante do Boa Esporte, no dia 15 de setembro. Mas então surgiu a notícia de que o jogador havia sido punido pela FIFA e suspenso até fevereiro de 2016. O fato não passou, no entanto, de um engano. O que houve foi que a entidade máxima do futebol publicou a punição em seu site com algum atraso, dando ênfase a primeira pena - a de um ano.
Com o problema resolvido, o jogador está livre para ajudar o Santa Cruz na reta final da Série B. O armador, de 19 anos, é visto como uma das maiores revelações das divisões de base do Tricolor. Logo depois de retornar aos campos, Raniel entrou com uma ação para sair do Tricolor, mas o problema foi contornado em uma reunião entre a direção do clube e o empresário do jogador.

0 comentários :

Postar um comentário

Back To Top