Santa quer novos reforços de peso
- Grafite tem duas vertentes importantes. A primeira é a simples contratação de um jogador com o prestígio dele, que se reflete no programa de sócios e das bilheterias nas partidas. Isso dá um retorno imediato. Além disso, ele vem sendo decisivo nos jogos, marcando gols e nos ajudando nas vitórias. Dentro desta perspectiva, isso nos estimula para partir para outras contratações de peso em 2016 - afirmou Alírio.
O dirigente coral diz que uma negociação como essa não pode ser feita de maneira apressada. Não apenas pelas cifras que envolvem a contratação de um atleta renomado, mas também pelo risco do negócio, caso o jogador não renda o esperado. Por isso, ele diz que possíveis novos reforços terão que seguir o molde de identificação do jogador com o clube, como foi com Grafite.
- Um jogador com esse perfil, para vir, precisa se adequar à cultura do clube. Com Grafite houve esse facilitador, porque a vida profissional dele teve início aqui. Então é muito querido na casa e tem uma maneira fácil de se relacionar com os companheiros, o que evitou muitos possíveis atritos. Lembro que uma parcela de imprensa cravou que não daria certo, mas ocorreu o contrário: ele assumiu a liderança ao lado de Tiago Cardoso.
A lembrança do volante argentino Mancuso, contratado em 1998 para permanecer no clube por um ano, mas que se desligou sete meses depois por salários atrasados, ainda existe. Por isso, cautela e planejamento são necessários, segundo Alírio.
- Sabemos que não é qualquer atleta que entraria de cabeça em um projeto desses, por isso, temos de ter muita sabedoria neste aspecto.
0 comentários :
Postar um comentário