Notícias
Loading...
sexta-feira, 24 de julho de 2015

Santa Cruz inicia sequência de jogos na reta final do 1 turno

Para Daniel Costa, maratona será decisiva para ver até onde o Santa Cruz brigará na Série B / Alexandre Gondim/JC Imagem

A partir deste sábado (24), o Santa Cruz iniciará duas “minimaratonas” nesta reta final dos jogos de ida da Série B do Campeonato Brasileiro. Serão duas sequências de partidas decisivas nas quais poderão dizer muito até onde o elenco tricolor irá disputar dentro do campeonato. Na primeira etapa, os corais jogarão três vezes num intervalo de oito dias, sendo dois compromissos fora de casa. Depois de uma semana dessa primeira etapa, eles voltam a campo para realizar mais três partidas, sendo duas no Arruda, só que agora em apenas sete dias.


Além da sequência puxada, o desgaste natural por conta das viagens será outro obstáculo a ser superado pelos corais. Só para chegar ao local do jogo do sábado, a delegação do Santa Cruz precisará utilizar deslocamentos aéreo e terrestre. No primeiro trecho, de avião, vencido ainda ontem, foram gastos cerca de seis horas, incluindo a escala em São Paulo. Para minimizar o desgaste, o elenco permanecerá em Florianópolis até amanhã. Nesta sexta-feira (24), o time realizará um último treinamento no CT do Avaí. Amanhã (25), vão encarar mais três horas de ônibus até o continente, onde enfrentarão o Criciúma, na cidade do mesmo nome. O retorno será feito pelo caminho inverso.

A chegada ao Recife está programada para o domingo, quando terão folga. Na segunda-feira, reapresentação no Arruda, seguido de concentração, já que na terça-feira enfrentará o Bahia. Após a partida, o Santa Cruz voltará a campo no sábado, em Itápolis, onde enfrentará o Oeste-SP. Para chegar lá, precisará enfrentar outra maratona de avião e ônibus.

Para Daniel Costa, esse momento, quando o campeonato chegará à sua metade, será decisivo para a equipe e por isso a preparação precisará ser melhor do que nunca. “A vitória contra o Atlético-GO foi importante porque vínhamos de uma derrota para o Náutico e precisávamos voltar a ter a confiança de antes. O resultado nos fez dar um salto bom na tabela e agora é fazer uma boa preparação para essa sequência de três jogos que teremos nesses dias. Veremos até onde iremos brigar no G-4”, disse o novo camisa 10 da equipe tricolor.

Depois de encarar o Oeste-SP, o Santa Cruz terá uma folga de uma semana para respirar, até enfrentar outra sequência: agora de três jogos em sete dias. O lado positivo são as duas partidas seguidas em casa, contra Botafogo (8/8), na estreia de Grafite, e Mogi Mirim (11/8). Os tricolores só viajarão na 19ª rodada, quando fecham a primeira parte do campeonato diante do Vitória, em Salvador.

0 comentários :

Postar um comentário

Back To Top