Notícias
Loading...
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

SANTA CRUZ DECEPCIONA E PERDE PARA O NÁUTICO


A expectativa pela estreia no Campeonato Pernambucano 2016 virou decepção. O Santa Cruz pouco produziu, mostrou um futebol apático e foi derrotado pelo Náutico por 2 a 0, no primeiro Clássico das Emoções da temporada. Os tricolores entraram em campo para manter a hegemonia no Estado e sonhando com o bicampeonato, mas não foi nem sombra do time que conquistou o acesso à Série A, perdendo logo na primeira rodada do Hexagonal do Título.
Um primeiro tempo de muita disposição, excesso de faltas, seis cartões amarelos e de poucas finalizações. Ou melhor, apenas uma chance clara criada pelos alvirrubros. Nem de longe, o jogo fez jus ao nome na etapa inicial. Foi muita correria dentro de campo, mas faltou objetividade para tirar o zero do placar.
O Náutico saiu na frente no primeiro minuto da etapa complementar e em seguida teve duas boas oportunidades de ampliar a vantagem. Desorganizado, o Santa aos poucos começou a se encontrar dentro de campo, mas não conseguiu balançar as redes. Nos minutos finais, o rival marcou mais um gol e sacramentou a vitória pelo placar de placar de 2 a 0. Na próxima rodada, o tricolor tenta a reabilitação no estadual, contra o Salgueiro, quinta-feira (4), no Arruda, pela 2ª rodada do Hexagonal do Título.
O TIME - Mesmo com toda rivalidade de um clássico, o técnico Marcelo Martelotte não fez nenhum mistério e um dia antes da partida confirmou a escalação. A única mudança foi na lateral esquerda: Tiago Costa entrou na vaga de Allan Vieira, que não conseguiu ficar regularizado 72 horas antes do confronto. O restante da equipe foi o mesmo com Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Wellington Cézar, João Paulo, Daniel Costa, Lelê e Raniel; Grafite.
GOLS - Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Roni recebeu um grande lançamento e foi derrubado pelo meia João Paulo dentro da área. O árbitro Emerson Sobral não pensou duas vezes e marcou a penalidade. O zagueiro Ronaldo Alves bateu do lado direito de Tiago Cardoso, que pulou para o lado contrário, e abriu o placar. Aos 41, Bérgson aproveitou o erro do Santa Cruz, passou pelo zagueiro Alemão e finalizou no fundo das redes de Tiago Cardoso, marcando o segundo gol.
MODIFICAÇÕES - No começo da etapa complementar, Martelotte acionou o meia Renatinho na vaga de Daniel Costa. Faltando 15 minutos para o término do jogo, o atacante Bruno Moraes entrou no lugar do meia Raniel. A última ficha apostada foi a entrada do meia Pedrinho Botelho no posto de Lelê.

0 comentários :

Postar um comentário

Back To Top