Notícias
Loading...
quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Santa vence Botafogo/PB no último jogo antes do clássico


O Santa Cruz não precisou de muito esforço para sair com mais uma vitória no último teste antes do início do Hexagonal do Campeonato Pernambucano 2016. O Tricolor venceu o Botafogo/PB, no Arruda, por 3×1, gols de Grafite, Neris e Allan. Muller descontou para os paraibanos. A equipe volta a campo agora no dia 1º de fevereiro, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, pela estreia da segunda fase do Estadual.
Por conta de uma queda de energia no Arruda, a partida começou com 20 minutos de atraso. Poupando quatro jogadores do time considerado titular (Alemão, Wellington, Daniel Costa e Raniel), o técnico Marcelo Martelotte montou o Santa com um esquema bastante ofensivo. Nada menos do que quatro jogadores de ataque foram escalados: Keno, Lelê, Arthur e Grafite. Aproveitando a aparente desorganização do Botafogo/PB, o Tricolor não demorou a abrir o placar. Aos seis minutos, Grafite deu um belo giro de corpo e tocou com tranqüilidade no canto do goleiro Michel, fazendo 1×0 para o Santa.
Atuando no 4-2-4, o Santa tentou de início furar o bloqueio do Botafogo pelo meio. Ao descentralizar as jogadas e procurar Lelê e Keno pelas pontas, o Tricolor se encontrou na partida e ampliou o placar. João Paulo cobrou falta e Neris desviou de cabeça para encobrir o goleiro. A partir do segundo tento, os mandantes passaram a ter o controle completo da partida. Antes do final do primeiro tempo, Allan Vieira soltou a bomba na cobrança de falta e marcou o terceiro gol do amistoso.
Na volta do intervalo, várias mudanças dos dois lados. O Belo trocou todo o time, enquanto o Santa fez cinco alterações: saíram Tiago Cardoso, Vítor, Allan Vieira, Lelê e Grafite para as entradas de Edson, Lucas Ramon, Tiago Costa, Pedrinho e Wallyson. Em seguida, o técnico Marcelo Martelotte sacou Danny, João Paulo e Keno para colocar Everton Sena, Marcílio e Renatinho, respectivamente.
Aos 19, o Botafogo fez o seu gol de honra, com Muller. Sem o mesmo ímpeto do final do primeiro tempo, o Santa cadenciou mais o jogo e terminou seu período de testes com mais uma vitória.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz 3
Tiago Cardoso (Edson); Vitor (Lucas Ramon), Neris, Danny Morais (Everton Sena) e Allan Vieira (Tiago Costa); Lucas Gomes, João Paulo (Marcílio), Lelê (Pedrinho), Keno (Renatinho) e Arthur; Grafite (Wallyson). Técnico: Marcelo Martelotte.
Botafogo/PB 1
Michel Alves (Edson); Angelo (Robert) (Luquinha), Plínio (Magno Alves), Marcelo Xavier (Nildo) e Zeca (Jeferson Recife); Gedeil (Tiago Costa), Djavan (Muller), Marcos Antônio (Gustavo) e Aílton (Léo Henrique) ; Daniel Cruz (Janeldo) e Jó Boy (Warley).Técnico: Itamar Shuller
Local: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Cleberson Nascimento (PE) e José Daniel (PE)
Gols: Grafite (6 do 1ºT), Neris (25 do 1ºT), Allan (37 do 1ºT) e Muller (aos 19 do 2ºT)
Cartões amarelos: Marcelo Xavier (B); Tiago Costa (S)
Renda: R$ 35.130,00
Público: 4.268 torcedores

0 comentários :

Postar um comentário

Back To Top