Lesão pode tirar Raniel do Estadual

Quando foi anunciada a escalação do Santa Cruz para a partida contra o Central, no último sábado (18), uma ausência de última hora pegou de surpresa os tricolores. O meia Raniel foi vetado do primeiro confronto da semifinal do Campeonato Pernambucano e Emerson Santos foi o escolhido para começar jogando. A princípio, as primeiras notícias apontavam apenas um leve incômodo muscular. Mas em seguida veio o diagnóstico do Departamento Médico: o jovem de 18 anos teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Sua situação clínica é delicada. Hoje, o jogador passará por uma reavaliação para saber a gravidada de lesão.
Depois do confronto, o técnico Ricardinho confirmou que a lesão do meia modificou seu planejamento para armar o time. Com a presença de Raniel, o Santa jogaria no 4-5-1, com o Betinho mais isolado no ataque. Sem ele, o Tricolor atuou no 4-4-2, com o substituto Emerson Santos ficando mais avançado pelo lado esquerdo.
“Raniel ia jogar no lugar de Emerson, e Biteco ia atuar por dentro porque precisávamos de um canhoto pra soltar mais o João Paulo. Mas Raniel teve a lesão e acabei colocando Emerson para jogar como segundo atacante. Ele tem velocidade, um bom porte físico, sabe dominar a bola e fez uma boa partida na vaga de Raniel”, detalhou o treinador. O jovem formado nas categorias de base do clube já fez oito partidas na temporada pelo Santa Cruz, três delas na equipe titular. Anotou apenas um gol até o momento, contra o Serra Talhada, na vitória coral por 3×0.
0 comentários :
Postar um comentário